quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Saída do Taekwondo, e entrada de um "super esporte".

  Uma notícia que surpreendeu a todos na manhã de ontem, foi a saída do Taekwondo dos Jogos Olímpicos de Pequim, o esporte que iria fazer sua estreia, e junto com o Boxe, que iriam abrir as portas das Lutas para os Jogos Olímpicos, Infelizmente a missão ficou apenas para o Boxe.


Devido a falta de um jogo para ser realizado o esporte, o Taekwondo foi suspenso das Olimpíadas, assim, deixa a vaga para um "Super Esporte", que é o Pentatlo. 

O Pentatlo será disputado apenas com homens, e para quem não sabe, o Pentatlo é um conjunto de 5 esportes em 1, e o atleta que mais fizer pontos dentre os 8 participantes, ganha a medalha de ouro. 


Os esportes que terá no Pentatlo são, 60m com Barreira, Tiro, Arremesso de Disco, Corrida 400m e o Salto de 10m na plataforma. 

Como o Taekwondo teria apenas 2 dias de competição, o Pentatlo herda o dia de competição, assim, teremos um "teste" deste esporte. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dupla de europeus vencem nos primeiros jogos da Copa

Entrada das seleções do Japão e da Suíça, no gramado do Estádio Teddy Kollek. Na primeira partida do torneio, Japão e Suíça duelaram no conf...