quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Brasil oferece pouco perigo, mas possui efetividade e ganha dos Estados Unidos sem dificuldades.

 


Ronaldinho e Rafael comemoram com capitão Lúcio após o primeiro gol.


Para quem esperou uma seleção 100% agressiva, se deu mal. Brasil foi sufocado no meio-campo pelo Estados Unidos, mas apesar disso, aproveitou falhas grotescas do adversário e foi efetivo no ataque e ganhou o jogo.

Primeiro tempo começou com um lindo lançamento de Dempsey, que o goleiro Diego Alves impediu Davies de chegar na bola. Em um primeiro tempo fraco, o primeiro gol saiu no apagar das luzes. Alexandre Pato roubou a bola do Dempsey dentro da grande área, e teve apenas o trabalho de rolar para o zagueiro Lúcio, que deu um toque na bola e abriu o marcador.



Lúcio correndo para comemorar após gol marcado.


Segundo tempo o jogo melhorou minimamente, Brasil fazendo uma barreira impedindo os ataques adversários, e o Brasil teve boas chances com Pato. 

No fim do jogo, Diego lança um belíssimo passe para Pato, que cara á cara com Guzan, bateu e o goleiro desviou para escanteio. Na primeira cobrança, Anderson cabeceou livre, e Guzan fez uma linda defesa jogando pra escanteio de novo, e na segunda cobrança, Jô cabeceou, Guzan fez mais uma linda defesa, a bola foi na trave, Spector tentou afastar, mas bateu no Filander, sobrou pro Jô que tocou, e desviou no Marvlewyn, fazendo o primeiro gol contra dos Jogos Olímpicos.

 

Lateral Marvlewyn se lamenta após gol contra diante o Brasil



Início bom, mas nem tão convincentes para os brasileiros, mas que são 3 pontos importantíssimos logo numa Fase de Grupos. 


Agora o Brasil descansa e volta no sábado, para jogar contra a Suíça ás 08:00 horário de Brasília, enquanto os estadunidenses tentarão se recuperar contra a China. Os jogos serão no mesmo horário e no mesmo local (Xangai).



Ficha técnica: 
Estados Unidos 0x2 Brasil 

Local: Estádio de Xangai, Xangai
Data: 20/01/2021, Quarta-Feira
Horário: 05:15h (BR) / 16:15 (CHN)
Cartão Amarelo: 
Cartão Vermelho: 
Gols: Lúcio, aos 45min e Marvlewyn (g.c) aos 90min (BRA)













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dupla de europeus vencem nos primeiros jogos da Copa

Entrada das seleções do Japão e da Suíça, no gramado do Estádio Teddy Kollek. Na primeira partida do torneio, Japão e Suíça duelaram no conf...